Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Erro layout

Bom dia, não sei se estou fazendo alguma coisa errada, mas quando fiz alteração do código xml para LinearLayout o meu android studio apresentou esse erro ai não consigo fazer mas nada se alguém poder ajudar agradeço segue o erro abaixo "" The following classes could not be found:

  • LinearLayoutLayout (Fix Build Path, Edit XML) Tip: Try to build the project. Tip: Try to refresh the layout.""
8 respostas

Bom dia, Saulo! Poste o seu xml, ou se puder, compartilhe o seu código no github! Valeu

solução!

Esse ai man e o codigo do xml

<TextView
    android:layout_width="match_parent"
    android:layout_height="match_parent"
    android:text="Daniel"
    app:layout_constraintBottom_toBottomOf="parent"
    app:layout_constraintLeft_toLeftOf="parent"
    app:layout_constraintRight_toRightOf="parent"
    app:layout_constraintTop_toTopOf="parent" />

Desculpa sem querer cliquei em solução e vou postar no github!

Eu não sei se tem como retirar o "Solução".

Mas posta o xml inteiro, por favor. =)

Fala ai man ver se fiz certo ai rsrsrsrs segue o link

https://github.com/shinobudf/system

Opa Saulo...

A correção é bem simples, está escrito LinearLayoutLayout, sendo que é que é LinearLayout apenas.

Alguns cuidados, quando for começar a escrever um código no Android Studio, pois ele vai dar a sugestão do que vc está escrevendo. Provavelmente, vc apagou o Constraint e colocou Linear, aí ele já preenche para vc como LinearLayout, ficando LinearLayoutLayout.

Outro detalhe é: Caso vc não queira mais utilizar um tipo de layout, vc precisa analisar oq o Layout exige, para vc utilizar apenas o necessário, ou vai poluir o teu código, sem motivo.

O LinearLayout, por exemplo, usa um padrão a orientação horizontal, vc precisa colocar android:orientation="vertical", caso queira que os itens fiquem um embaixo do outro.

Já para outros Layouts, este parâmetro não é necessário.

Assim como, vc não vai precisar dos parâmetros no seu TextView, utilizando o LinearLayout:

app:layout_constraintBottom_toBottomOf="parent"

app:layout_constraintLeft_toLeftOf="parent"

app:layout_constraintRight_toRightOf="parent"

app:layout_constraintTop_toTopOf="parent"

O uso deles só causam efeito no ConstraintLayout.

Abraço!

Deu certin patrão valeu!!! agora eu consigo prosegui com aula rsrsrsrsr e fazer e lista rsrsr

De nada meu consagrado! Forte abraço e bom estudo =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software