Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Erro kubectl

Estou recebendo o erro abaixo, ao executar o comando kubectl get svc:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

8 respostas

Olá Carlos, tudo bem?

Você está usando minikube local na sua máquina? Se sim, talvez tenha faltado rodar:

minikube start

Você pode obter informações relevantes sobre o status do cliente-servidor usando o comando a seguir.

kubectl config view 

Agora você pode atualizar ou definir o contexto do k8s de acordo com o seguinte comando.

kubectl config use-context CONTEXT-CHOSEN-FROM-PREVIOUS-COMMAND-OUTPUT

você pode fazer mais ações no arquivo kubeconfig, o comando a seguir fornecerá todas as informações necessárias.

kubectl config --help

Olá Otávio, obrigado pelo retorno.

Ontem eu fiquei tentando, eu removi uma politica no security group 443 inbound e adicionei novamente, depois de alguns minutos pesquisando na internet, sem alterar mais nada tentei acessar e bingo!!!! Infelizmente não sei o que de fato era porque não fiz nada de novo. kkk

Muito obrigado pelo feedback. Agora eu estou com outro problema mas vou criar um novo tópico aqui.

Olá Carlos, tudo bem?

Se quiser enviar o link do outro tópico aqui eu tento ver se consigo te ajudar :)

Olá Otávio bom dia tudo bem?

Eu crie o cluster eks e criei os nodes com sucesso. Depois eu editei o arquivo aws-auth-cm.yaml e adicionei a minha arn do cloudformation, resultado segue no print_01 com exito. Entretando quando eu tento executar o comando kubectl get nodes --watch eu não recebo nenhuma resposta e a console fica travada, conforme print_02. Já revi o arquivo e as informações estão corretas até porque eu apliquei ctrl c + ctrl v. Enfim este é o galho já pesquisei aqui e não vi nada que me ajudasse.

Obrigado pela atenção.

Print_01 Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Print_02 Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Você por acaso editou o /etc/kubernetes/kubeletvalue? Se o KUBELET_HOSTNAME não for igual ao hostname do cluster não vai funcionar o kubectl get nodes

Olá Otávio, obrigado pelo retorno.

Não, porque este passo não tem no curso: https://cursos.alura.com.br/course/amazon-eks-kubernetes/task/49320.

Por favor poderia me compartilhar onde tem este passo para eu fazer? Tentei procurar e não existe este diretório /etc/kubernetes/kubeletvalue no meu server, conforme segue abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Pessoal, bom dia!

Eu removi tudo que eu fiz e comecei fazer novamente do zero, a única alteração foi que ao invés de utilizar a versão 1.21 do kubectl eu utilizei a versão 1.18.

Bingo deu certo.

Esta questão poderá ser fechada como resolvida.

Obrigado, Carlos