Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro jenkins chave ssh

Estou tendo o seguinte erro para configurar minha chave ssh:

Failed to connect to repository : Command "git ls-remote -h -- git@bitbucket.org:jonetechlise/ceafa-api.git HEAD" returned status code 128: stdout: stderr: No RSA host key is known for bitbucket.org and you have requested strict checking. Host key verification failed. fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights and the repository exists.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aparentemente o bitbucket não está conseguindo acessar meu ip:porta.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Jone.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Pelo erro que você está recebendo, parece que o Bitbucket não está conseguindo acessar seu IP e porta corretamente. Esse problema pode ocorrer por algumas razões, como configurações incorretas do SSH ou problemas de rede.

Uma possível solução é adicionar a chave SSH do Bitbucket ao arquivo known_hosts do Jenkins. Para fazer isso, siga os passos abaixo:

  1. Acesse a máquina do Jenkins.
  2. Navegue até o diretório onde o Jenkins está instalado.
  3. Procure pelo arquivo known_hosts dentro do diretório .ssh.
  4. Abra o arquivo known_hosts e adicione a chave SSH do Bitbucket.
    • Você pode encontrar a chave SSH do Bitbucket seguindo as instruções fornecidas na página de configurações do Bitbucket.
    • A chave SSH geralmente tem o formato bitbucket.org ssh-rsa <chave>.
  5. Salve o arquivo known_hosts e reinicie o Jenkins.

Isso deve resolver o problema de verificação da chave SSH. Caso o erro persista, verifique se a chave SSH está configurada corretamente no Bitbucket e se o IP e a porta estão corretos.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Olá Renan, tudo bem e vc? Obrigado pela ajuda. Foi preciso mudar o local de hospedagem do nosso servidor. O problema estava ocorrendo devido a problema de rotas da internet. Nosso servidor estava hospedado no EUA e transferimos para o Canada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software