Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro javadoc - Ambiente + JAVA JDK config

Olá pessoal, td bem? Estou estudando JAVA, e utilizo ambiente com WSL2, usando Intellij + ubuntu 20.04 + jdk 17. Estava tentando gerar um javadoc, e aparece um erro que não pode ser encontrado. No momento, tenho 2 instalações jdk no wsl, mas aparentemente a configurada e que ubunto reconhece é a versão instalada pelo SDKMAN, pois ele já seta tudo. Alguém poderia me dar uma ajuda para resolver esse problema, que poder ser no ambiente de configuração?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oi Felipe! Tudo bem?

Para resolver o problema, nesse caso específico, você pode ir no menu superior em File > Project Structure e , em SDK e selecionar qual a versão que foi configurada na variável Java Home. Acredito que assim a documentação vá ser gerada!

E para evitar problemas em novos projetos que você criar, na tela aberta ao selecionar File > New Project, tenta conferir sempre se a versão que você configurou o projeto é a versão configurada na sua máquina. Essa parte da configuração fica em JDK.

Espero ter ajudado, qualquer coisa, estou à disposição!

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Iasmin, td bem e você?

Agradeço a resposta, mas isso eu já havia feito. Lancei essa mesma questão no forum do discord, e foi a mesma resposta que você indicou. Infelizmente não é tão facil assim de resolver esse problema. Sem me alongar muito, tive que obter a resposta por outros meios, e só consegui "resolver" por meio de gambiarra, por assim dizer. Abs

solução!

Bem também!

Que pena que não deu pra resolver dessa forma... Caso seja possível, depois conta o que você fez, porque outras pessoas podem estar com esse problema e podemos deixar a solução no próprio curso.

Agradeço desde já!