25
respostas

Erro : java.sql.SQLEXCEPTION:Access denied for user 'rood'localhost(using password:YES

Boa noite, apos instalar o programa mysql e fazer os procedimento na IDE ao carregar começou a dá um erro .

25 respostas

Oi Ivan!

O erro é do usuário/senha do seu mysql. Confere essas informações e coloca no arquivo application.properties o mesmo usuario/senha que você utilizou na instalação do MySQL.

Geralmente o padrão é usuário root e senha root ou usuário root e senha em branco (sem senha).

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Bom dia professor , seguir todos os passos , eu acredito que falta criar o esquema, a base de dados , e eu não sei fazer isso. Na sua aula seguir o passo a passo que o senhor deixou .

O código com as propriedades está correto, o problema é a senha do seu Mysql que não deve ser *root.

Você pode deixar a url de conexão assim para o MySQL já criar o database automaticamente:

spring.datasource.url=jdbc:mysql://localhost/vollmed_api?createDatabaseIfNotExist=true

A minha senha é professor. copiei o seu codigo e coloquei no lugar desse : spring.datasource.url=jdbc:mysql://localhost/vollmed_api Ainda com o mesmo erro!

Oi!

Se o seu MySQL não tem senha, deixe as propriedades assim:

spring.datasource.url=jdbc:mysql://localhost/vollmed_api?createDatabaseIfNotExist=true
spring.datasource.username=root
spring.datasource.password=

Ele tem professor!!!

Olha aqui professo , banco de dados criado. kJá criei um esquema no mysql Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Então, pelo erro que está acontecendo no projeto a senha do seu MySQL então não é root.

Se não o erro não teria acontecido.

Meu mySQL professor!!!!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olha aqui professor , tem senha!!!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Perfeito. E qual senha você digitou nessa tela para entrar?

A princípio não deve ser root a senha, se não o projeto teria rodado sem dar exception :D

E agora professor eu não consigo seguir na sua aula seu resolver isso. Ajude me rsrsrsr.

Qual senha você está digitando nessa tela da imagem abaixo?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não entendi professor , é uma senha que criei do servidor . spring.datasource.url=jdbc:mysql://localhost/vollmed_api e por quê vollmed_api professor?

A mesma senha que você digita nessa tela do MySQL deve ser colocada nessa propriedade do projeto:

spring.datasource.password=AQUI

Substitua o AQUI pela senha que você digita nessa tela do MySQL :)

Mas na sua aula o senhor não colocou direto ai! colocou no terminal, porem quando eu vou no terminal da defout.

SQL State : 42000 Error Code : 1049 Message : Unknown database 'vollmed_api'

Agora é só mudar a primeira propriedade para:

Desculpa professor, não conseguir!!

Qual erro deu agora?

O mesmo professor ....

Se o erro foi o último que você mencionou: SQL State : 42000 Error Code : 1049 Message : Unknown database 'vollmed_api'

Altere a primeira propriedade do arquivo application.properties conforme indiquei na mensagem anterior

Sera que preciso voltar alguns modulos para aprender?