Boa noite, apos instalar o programa mysql e fazer os procedimento na IDE ao carregar começou a dá um erro .
Boa noite, apos instalar o programa mysql e fazer os procedimento na IDE ao carregar começou a dá um erro .
Oi Ivan!
O erro é do usuário/senha do seu mysql. Confere essas informações e coloca no arquivo application.properties o mesmo usuario/senha que você utilizou na instalação do MySQL.
Geralmente o padrão é usuário root e senha root ou usuário root e senha em branco (sem senha).
Bom dia professor , seguir todos os passos , eu acredito que falta criar o esquema, a base de dados , e eu não sei fazer isso. Na sua aula seguir o passo a passo que o senhor deixou .
O código com as propriedades está correto, o problema é a senha do seu Mysql que não deve ser *root.
Você pode deixar a url de conexão assim para o MySQL já criar o database automaticamente:
spring.datasource.url=jdbc:mysql://localhost/vollmed_api?createDatabaseIfNotExist=true
A minha senha é professor. copiei o seu codigo e coloquei no lugar desse : spring.datasource.url=jdbc:mysql://localhost/vollmed_api Ainda com o mesmo erro!
Oi!
Se o seu MySQL não tem senha, deixe as propriedades assim:
spring.datasource.url=jdbc:mysql://localhost/vollmed_api?createDatabaseIfNotExist=true
spring.datasource.username=root
spring.datasource.password=
Ele tem professor!!!
Olha aqui professo , banco de dados criado. kJá criei um esquema no mysql
Então, pelo erro que está acontecendo no projeto a senha do seu MySQL então não é root.
Se não o erro não teria acontecido.
Meu mySQL professor!!!!
Olha aqui professor , tem senha!!!
Perfeito. E qual senha você digitou nessa tela para entrar?
A princípio não deve ser root a senha, se não o projeto teria rodado sem dar exception :D
E agora professor eu não consigo seguir na sua aula seu resolver isso. Ajude me rsrsrsr.
Qual senha você está digitando nessa tela da imagem abaixo?
Não entendi professor , é uma senha que criei do servidor . spring.datasource.url=jdbc:mysql://localhost/vollmed_api e por quê vollmed_api professor?
A mesma senha que você digita nessa tela do MySQL deve ser colocada nessa propriedade do projeto:
spring.datasource.password=AQUI
Substitua o AQUI pela senha que você digita nessa tela do MySQL :)
Mas na sua aula o senhor não colocou direto ai! colocou no terminal, porem quando eu vou no terminal da defout.
SQL State : 42000 Error Code : 1049 Message : Unknown database 'vollmed_api'
Agora é só mudar a primeira propriedade para:
Desculpa professor, não conseguir!!
Qual erro deu agora?
O mesmo professor ....
Se o erro foi o último que você mencionou: SQL State : 42000 Error Code : 1049 Message : Unknown database 'vollmed_api'
Altere a primeira propriedade do arquivo application.properties conforme indiquei na mensagem anterior
Sera que preciso voltar alguns modulos para aprender?