Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro java.lang.NoClassDeffoundError: como resolver

segui passo a passo as instruções do professor e quando fui executar o "TestaBiblioteca", o erro da imagem abaixo, já tentei de tudo, já exclui e refiz o arquivo .jar, já tentei usar outras versões do JRE e JDK, já tentei usando ambas as mesmas versões, ou versões recomendadas pelo próprio Eclipse e continua dando esse mesmo erro, gostaria de ajuda para poder continuar o curso.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

acabei resolvendo, então só ignorar o post

para quem estava tendo o mesmo erro no "JRE System Library" ao lado diz a versão.

primeiro abra o CMD do sistema operacional e digite o código:

"javac -version"

Depois

"java -version"

um verifica qual a versão do JRE e o outro a do JDK, depois de ver a versão,

vai no projeto do "bytebank-herdado" e veja a versão, se estiver diferente do que você viu no CMD,

clique com o botão direito no "JRE System Library", depois "Properties" e mude a versão para a mesma que você viu pelo CMD

depois clique em "Apply and Close".

Logo em seguida perto do canto superior esquerdo tem uma Lupa que você usa para pesquisar coisas do Eclipse, clique nela e pesquise "JDK" ou "Compiler - Java" vai dar no mesmo, clique na opção "Compiler - Java" e assim como você fez para mudar a outra versão mude essa para a mesma, depois clique em "Apply and Close" também, (não sei se isso muda mas por prevenção mudei também). só depois disso você segue o passo a passo do professor criando o arquivo ZIP ou .jar (que são basicamente a mesma coisa).

depois quando for criar o "bytebank-biblioteca", verifique se o JRE e JDK, são da mesma versão que você tinha colocado, se você fez tudo certinho que o professor explicou é bem provável que não dê o mesmo erro que o meu.

Postei tudo isso, pois talvez mais pessoas tiveram o mesmo erro, porém não tinha achado uma resposta clara no fórum, então ajudar é sempre bom, agora se deu outro erro teria que pesquisar pelo Forum ou postar a sua dúvida assim como eu fiz. Enfim tamo junto e abraços.

Fala Jheferson, tudo bem ?

Cara que bom que tu resolveu! Vou colocar sua resposta como solução justamente por vc ter postado como solucionou e que isso possa servir de inspiração para outros colegas aqui do forum

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software