Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Erro ionic serve --lab

Utilizo Mac, fiz todos os procedimentos de acordo com a aula.

Williams-MacBook-Pro:~ Sieg-Mac$ cd /Users/Sieg-Mac/Downloads/aluraCar-2 Williams-MacBook-Pro:aluraCar-2 Sieg-Mac$ npm install up to date in 4.997s Williams-MacBook-Pro:aluraCar-2 Sieg-Mac$ ionic serve [INFO] Starting app-scripts server: --port 8100 --p 8100 --livereload-port 35729 --r 35729 --address 0.0.0.0 - Ctrl+C to cancel TypeError: AppScripts.serve is not a function

Quando crio um projeto direto do terminal a porta 8100 funciona. Mas não estou conseguindo seguir com as aulas, pois não consigo instalar projetos.

6 respostas

Você baixou o projeto é dentro da pasta dele executou o comando npm install? Uso Mac também funciona perfeito aqui. Pode ficar tranquilo que mais de 200 alunos passaram dessa parte sem problema algum.

Cole os passos que você seguiu. É qual versão do Node está usando? Esse erro é quando as dependências não foram baixadas.

Se você não instalou a versão que indico no curso terá problemas, só ensino a migrar para ionic 3 no final da parte 3. Verifique se seguiu fielmente as dependências do curso.

O mesmo erro aconteceu comigo e pesquisando vi a seguinte sugestão: executar o comando

npm install --save-dev @ionic/app-scripts@latest

Após executá-lo consegui subir a aplicação.

Eu uso windows e estou recebendo o mesmo AppScripts.serve is not a function , e o npm install --save-dev @ionic/app-scripts@latest da erro quando eu tento usar o ionic serve --lab

O problema é a versão do Ionic instalada. Tem que ser fiel à versão que uso no treinamento ou você terá problema atrás de problema, por exemplo

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-vendor-js-nao-informado-no-index-html-42515

No final do segundo curso ensino a migrar para o Ionic 3.

solução!

Pessoal, eu tive o mesmo erro. E consegui corrigir alterando a versão de uma dependência do projeto.

No arquivo package.json, existe o seguinte trecho: "devDependencies": { "@ionic/app-scripts": "1.0.0", "typescript": "2.0.9" }, Eu alterei para:

"devDependencies": { "@ionic/app-scripts": "1.1.4", "typescript": "2.0.9" },

E ai deu certo. Espero ter ajudado!!