1
resposta

Erro instalar ksp

boa tarde,

Estou tentando usar o room, e para isso na hora da implementação pede que seja colocado o kapt, mas no site do kotlin diz que está em manutenção e manda usar o ksp. assim fui fazer a migração, entretando fica ocorrendo o erro abaixo. alguem poderia me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Lucas,

Pelo que posso ver na imagem que você enviou, parece que você está enfrentando um erro interno durante a execução do Gradle. A mensagem "This should not happen, please report at https://github.com/gradle/kotlin-dsl/issues/new" sugere que você encontrou um bug que deve ser relatado aos desenvolvedores do Kotlin DSL para Gradle.

No entanto, antes de reportar o problema, há algumas ações que você pode tentar para resolver o erro:

1. Limpeza do Projeto: Às vezes, problemas de compilação podem ser resolvidos realizando uma limpeza do projeto. Você pode fazer isso no Android Studio indo em Build > Clean Project.

2. Rebuild do Projeto: Após a limpeza, tente fazer um rebuild do projeto através de Build > Rebuild Project.

3. Invalidar Caches e Reiniciar: O Android Studio pode, às vezes, ser afetado por caches corrompidos. Tente invalidar os caches indo em File > Invalidate Caches / Restart... e selecione 'Invalidate and Restart'.

4. Atualizações: Verifique se o Android Studio e todas as suas dependências estão atualizadas. Isso inclui o Gradle, o Kotlin e qualquer outra biblioteca que você esteja usando.

5. Verifique as Configurações do Gradle: Certifique-se de que a configuração do Gradle está correta e compatível com o KSP. Isso pode incluir verificar se você está usando as versões corretas das bibliotecas e plugins.

6. Verificar a Configuração do KSP: Como você está tentando migrar para o KSP, certifique-se de seguir corretamente as instruções de migração do KAPT para o KSP. Isso pode incluir adicionar as dependências corretas e configurar o Gradle conforme necessário para o KSP.

Espero que essas dicas possam ajudá-lo a resolver o problema. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.