2
respostas

ERRO - Instalação SQL Server Setup

Pessoal, estou seguindo a instalação assim como mostrado nos vídeos. Estou utilizando Windows 11 e o erro exibido após conclusão do setup é apenas esse mostrado na imagem que anexei aqui. Não sei mais como prosseguir ...

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Enry,

Nossa... que erro bizarro, não tem nem texto...

... bom... posso supor aqui alguns sintomas... mas não tenho certeza que irá funcionar, é chute mesmo!

  • o usuário não tem plenos poderes de instalação;
  • algum programa estava rodando em paralelo e bloqueou ou atrapalhou a instalação;

No caso é tentar desinstalar tudo e tentar instalar com privilégio de administrador certificando-se que somente o instalador está rodando na máquina.

Por favor, leia também:

==========================================================

Falha na instalação do SQL Server se a conta de instalação não tem determinados direitos de usuário

O acesso é negado

https://support.microsoft.com/pt-br/topic/falha-na-instala%C3%A7%C3%A3o-do-sql-server-se-a-conta-de-instala%C3%A7%C3%A3o-n%C3%A3o-tem-determinados-direitos-de-usu%C3%A1rio-4178548e-0340-0f42-85af-35a4c349e222

==========================================================

A instalação do SSMS (SQL Server Management Studio) falhou ou requer reinicialização

Artigo - 24/09/2021 - 2 minutos para o fim da leitura

Ao enfrentar problemas de instalação do SSMS, as mensagens de erro comuns incluem:

  • "Falha ao instalar o pacote MSI"
  • "Microsoft ODBC Driver 17 for SQL Server: uma instalação anterior exigiu uma reinicialização do computador para que as alterações entrassem em vigor."
  • "Erro fatal durante a instalação (0x80070643)"

https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/ssms/troubleshoot/install-failed-requires-restart?view=sql-server-ver16

==========================================================

Instalação SQL Server 2019

Nas tentativas de instalação do SQL Server em minha máquina, tenho a seguinte mensagem e a instalação não finaliza:

Ocorreu o seguinte erro:

O Instalador não tem privilégios suficientes para modificar este arquivo: C:\WINDOWS\SysWOW64\1033\sqlnclir11.rll.

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/instala%C3%A7%C3%A3o-sql-server-2019/2fb51e45-e3eb-471b-ada0-ba8ad52a399c

==========================================================

[]'s,

Fabio I.

Olá Fabio! obrigado pelas respostas, mas retornei agora ao curso e analisei os links passados, fiz todos os processos e o erro ainda persiste, não consigo avançar na instalação. Estou começando acreditar que seja algo relacionado ao Windows 11, fiz todos os scans e restores das unidades possíveis, atualização full de todos os drivers (utilizo software pagos para manter tudo atualizado) e nada! kkkkkkkkkkkk vou tentar prosseguir no curso de certa forma vamos ver, acredito que única solução seria a formatação, mas no momento não estou podendo, se tiver outras ideias ou mais alguem que possa ajudar... o erro é exatamente esse do print anterior, ele não dá nota de nada em especifico! muito ridículo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software