3
respostas

Erro - Instalação MySQL Server 5.7

Olá Galera, bom dia.

Sou novo por aqui e estou com dificuldades em instalar o MySQL Server 5.7.

Eu tinha ele instalado, mas estava com problemas para acessar devido a senha, então resolvi desinstalar e instalar novamente, apaguei todos os dados inclusive arquivos ocultos, Após tentar instalar novamente, ele instalou porém na parte do SQL Server 5,7 dá erro.

Alguém que entenda e possa me ajudar?

Grato deste já, Obrigado. Breno Souza

3 respostas

Qual a mensagem de erro? Acho que deve estar dando conflito de portas.

Quando vc desinstalou a primeira versão, chegou a reiniciar a maquina?

Sim, eu desinstalei tudo, inclusive apaguei os arquivos ocultos que havia instalado anteriormente, depois reiniciei a máquina.

Após instalar o MySQL mesmo dando erro no SQL Server 5.7, eu cliquei no arquivo baixado "mysq-installer-community-5.7.9.0"e ele abre o assistente de instalação dos componentes, tá dando falha no MySQL Router 2.1.3 e Samples and Examples.

Eu abri o MySQL WorkBench, ele aparece não conectado.

Sou iniciante, talvez eu não esteja sendo claro, mas se não entender, eu tento explicar novamente.

Obrigado pela força.

Não sei se voce já conseguiu corrigir. Mas se tiver no Windows, você está instalando como Administrador? ( Clicar com o botão direito do mouse sobre o instalador e depois em executar como administrador ).

Se não fez o procedimento como acima, desinstala e instala novamente. Toma cuidado com esse negócio de apagar arquivos ocultos na mão, as vezes você pode apagar arquivos do sistema que não deveria apagar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software