Olá, tentei instalar o MySql mas estou com problemas. Tentei acompanhar os erros já postados no fórum, mas não consegui solucionar. Algué pode me ajudar?
Olá, tentei instalar o MySql mas estou com problemas. Tentei acompanhar os erros já postados no fórum, mas não consegui solucionar. Algué pode me ajudar?
Ooi, Luciana! Tudo bem?
A mensagem "No compatible servers were found" sugere que o MySQL Installer não conseguiu encontrar uma instância compatível do servidor MySQL instalada em seu sistema. Isso pode acontecer por vários motivos, como a ausência de uma instalação completa do MySQL Server ou a instalação de uma versão que o MySQL Installer não reconhece.
Para instalar corretamente o MySQL, vou deixar um tutorial abaixo.
1º) Um primeiro passo interessante seria desinstalar tudo o que for referente ao MySQL, para que você possa fazer a instalação corretamente. Para isso, basta procurar por “remover programas” no Menu Iniciar do Windows, clicar em “Abrir”, pesquisar pelo programa que deseja remover, clicar no menu com 3 pontinhos localizado à direita no card do programa que deseja remover, e clicar em “Desinstalar”. Vou deixar um gif abaixo para facilitar o processo. 2º) Fazer a instalação correta do MySQL. Para isso, siga o passo a passo para instalar o MySQL:
No curso “MySQL: conhecendo a ferramenta”, você encontrará um tutorial completo na aula 1 para instalar o MySQL.
Veja como eu fiz a instalação do MySQL seguindo os passos do tutorial:
3º) Encontrar o MySQL Workbench no menu Iniciar:
4º) Conectar ao Servidor MySQL:
Local instance MySQL
ou na conexão que você configurou. Se não houver nenhuma conexão configurada, clique no ícone +
para criar uma nova conexão.Espero ter ajudado! Sucesso nos estudos!
Abraço! :)