Estou na aula "Laravel criando aplicacao mvc" e estou tendo problemas com a instalação do Láravel, estou utilizando o PHP 8 é Láravel 9.. essas são as vers~es corretas ? o que tenho que habilitar no php.ini ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou na aula "Laravel criando aplicacao mvc" e estou tendo problemas com a instalação do Láravel, estou utilizando o PHP 8 é Láravel 9.. essas são as vers~es corretas ? o que tenho que habilitar no php.ini ?
qual erro da?
Alcides, eu usei a versão 8.1, mas a versão 8.0 deve funcionar sim. Qual erro você está recebendo?
Tive o seguinte erro na instalação:
Boa tarde Vinicius Dias , mesmo erro que o André postou..
Alcides consegui resolver rodando esse comando: composer update --ignore-platform-reqs
Obrigado Andre, vou testar e dou um retorno aqui. Obrigado.
1 - Usando a versão do PHP 8.0.19
2- Rodei o comando:
composer create-project laravel/laravel teste
o erro:
3 - rodando dentro da pasta do projeto o comando:
composer update --ignore-platform-reqs
o erro:
4 - quando tento iniciar o serviço com o comando:
php artisan serve
o erro:
Bom dia Senhor@s,
Obrigado a todos pela ajuda, consegui resolver aqui. Fui rever a instalação do PHP e como tinha acabado de instalar o PHP 8, não tinha habilitado a extension fileinfo.
A solução foi descomentar retirando o ";" a linha do php.ini onde tem extension=fileinfo.