Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Erro instalação láravel

Estou na aula "Laravel criando aplicacao mvc" e estou tendo problemas com a instalação do Láravel, estou utilizando o PHP 8 é Láravel 9.. essas são as vers~es corretas ? o que tenho que habilitar no php.ini ?

8 respostas

qual erro da?

Alcides, eu usei a versão 8.1, mas a versão 8.0 deve funcionar sim. Qual erro você está recebendo?

Tive o seguinte erro na instalação: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Boa tarde Vinicius Dias , mesmo erro que o André postou..

Alcides consegui resolver rodando esse comando: composer update --ignore-platform-reqs

Obrigado Andre, vou testar e dou um retorno aqui. Obrigado.

1 - Usando a versão do PHP 8.0.19 Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade2- Rodei o comando: composer create-project laravel/laravel teste o erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 - rodando dentro da pasta do projeto o comando: composer update --ignore-platform-reqs o erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade 4 - quando tento iniciar o serviço com o comando: php artisan serve o erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Bom dia Senhor@s,

Obrigado a todos pela ajuda, consegui resolver aqui. Fui rever a instalação do PHP e como tinha acabado de instalar o PHP 8, não tinha habilitado a extension fileinfo.

A solução foi descomentar retirando o ";" a linha do php.ini onde tem extension=fileinfo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software