4
respostas

ERRO INSTALAÇÃO ID DA INSTANCIA

Olá, bom dia. Troquei de noteboobk, estou instalando novamente o SQL SERVER e na etapa de configuração da instancia, quando coloco em Instancia padrão e clico em "avançar", conta um erro: O nome de instancia "MSSQLSERVER" já está sendo usado. Para continuar, especifique um nome de instancia exclusivo. Tente incluir outro nome, sem sucesso. Não sei se há um padrão específico para criação do nome.

4 respostas

Bom dia!

Algum retorno?

Olá Fernanda, tudo bem?

Você pode fornecer mais detalhes do seu ambiente Fernanda? Assim poderei entender melhor o seu problema.

Na mensagem de erro informa que você já tem uma instancia com o nome de 'MSSQLSERVER', indicando que possivelmente você já tem um SQL Server instalado.

  • Já tentou realizar a instalação anteriormente e teve algum problema, como encerrar a instalação pela metade?

  • Poderia verificar se existe na sua máquina algum serviço relacionado ao SQL SERVER, nos serviços do windows ?

    Serviços do windows

Caso você queira disponibiliar algumas imagem, você pode upar uma imagem no imgur e disponibilizar o link aqui.

Caso você tenha alguma dúvida de como acessar os serviços do windows é só falar

Aguardo o seu retorno!

Olá, Danielle.

Agradeço o retorno. Deu certo! Eu desinstalei e instalei novamente. PORÉM, o SQL SERVER está com o idioma inglês e já tentei alterar por ferramentas> Opações> COnfigurações internacionais; e também tentei pela propriedades de Logon, mas sem sucesso!

Poderia me ajudar?

Fico feliz em saber que você conseguiu realizar a instalação sem mais problemas Fernanda :)

  • Qual o idioma do seu sistema operacional?
  • Você poderia tirar um print da sua tela de Configurações internacionais (Das opções disponíveis) upar no Imgur e disponibilizar o link aqui ? Assim poderei ver como está o seu ambiente.

Aguardo o seu retorno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software