1
resposta

Erro index.php

Pessoal, criei os arquivos /var/www/cadastro/dbinfo.cadastro e /var/www/html/index.php, porém ao acessar minha máquina pelo IP público continuo vendo a página de teste do apache. Quando coloco o IP/index.php consigo ver a página do index.php, porém o formulário aparece completamente desformatado. Veja imagem: https://drive.google.com/file/d/1a5tDAN0Pxrb5I-WQ8WNd5GTlSCSRWR6M/view?usp=sharing Não fiz nenhuma alteração no index, apenas no dbinfo.cadastro.

Obs: Consegui acessar o database usando o mysqli da máquina, logo não parece ser erro no RDS nem de permissionamento da máquina.

1 resposta

Olá Jairo, tudo bem? Pela imagem que você disponibilizou, indica que o erro está no momento de criar a tabela no banco de dados, esse é o problema. Então primeiro, você consegue entrar na instância RDS (banco de dados) usando o comando (dentro da sua instância EC2):

mysql -u admin -h <endpoint> -p

Verifica se consegue fazer o login, a senha é a que você definiu no momento em que estava criando o banco RDS. Se tudo correr bem você deverá está dentro do terminal do MySQL, e nesse momento você deve executar o comando:

show databases;

Será exibida uma lista de bancos de dados padrões e também deve está presente o banco de dados com o nome cadastro, caso o mesmo não exista, você deve criar o banco de dados com o comando:

create database cadastro;

E novamente executar o comando show databases; para verificar se o banco cadastro agora está sendo listado.

Outra coisa que pode está acontecendo é que na aula anterior o professor fez a instalação do "mariadb" no servidor (instância EC2) e o que pode está acontecendo é que a aplicação pode está tentando utilizar ele em vez de usar o RDS, então você deve verificar isso também.

Verifica esses passos e fala pra gente se funcionou!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software