Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

ERRO || Inconsistent line Endings

Hoje quando iniciei o Visual Studio me deparo com a seguinte mensagem:

Inconsistent Line Endings, que me pedia pra "normalizar" as "line ending" com a opção "Windowns (CR LF)" seleciona

Já tinha aceitado e formatado as linhas , só que o problema persistia.

Logo depois percebi que não conseguia formatar meu texto. Meus comandos BackSpace e Enter não estavam funcionado, e outros comandos como ctrl+space e ctrl+R ctrl+R tambem não estavam.

E quando eu fechado o visual aparecia a seguinte mensagem de ERRO

Microsoft Visual Studio has detected that an operation is blocking user input. This can be caused by an active modal dialog or a task that needs to block user interaction. Wold you like to shut down anyway?

1 resposta
solução!

Olá, Alexander

Isso acontece normalmente quando abrimos o código fonte em outro editor de texto ou outra IDE além do Visual Studio, e salvamos o arquivo.

"Terminações de linha inconsistentes" significa que, no mesmo arquivo, às vezes as linhas terminam com o caractere especial LF (Line Feed), e outras vezes terminam com CR+LF (Carriage Return + Line Feed). Isso é uma inconsistência.

Então, o que você pode fazer?

Opção 1: Ignorar as inconsistências

Significa que você não se importa com elas. Para isso, entre no menu do VS, e desmarque a opção:

Tools -> Options -> Environment -> Documents -> Check for consistent line endings on load

Opção 2: Corrigir as inconsistências

• No documento inconsistente tecle Ctrl+H para abrir a caixa de substituição
  • Na linha de cima, copie e cole o texto:
    ([^\r]|^)\n
  • Na linha de baixo, copie e cole o texto:
    \r\n
  • Clique no botão .* para habilitar substituição por expressões regulares.
  • Clique em "Replace All" para corrigir as terminações de linha no documento.