1
resposta

ERRO INCIAR start.sh

Olá, pessoal. Tudo bem?

Após fazer a importação da pasta "forum" no ecplise eu não consigo dar um "run" no arquivo start.sh.

Me aparece o erro - "the selection cannot be launched and there is no recent launches"

Pesquisei esse erro e vi que referenciando o tipo de aplicação ao "Run Configuration" ele corrige, porém apareceu um outro erro dizendo "Could not find or load main class start.sh"

Alguém por gentileza consegue dar uma luz? Agradeço desde já!

1 resposta

Olá, Gustavo. 

Tenta seguir essas versões, principalmente do Java, para ver se o problema persisti. Eu testei o seguinte:

Versões:

• Java: versão 11.0.18 (LTS)
  • Eclipse: versão 2024-06 (4.32.0)

Eu coloquei o projeto que funcionou em meu repositório do GitHub, se quiser utilizar ele: prometeus-grafana - Renan

1. Primeiro verifica se os containers estão em execução no Docker, se o serviço do Redis não caiu, se não estiver rodando, tenta rodar novamente.

2. Na pasta do projeto onde tem o arquivo docker-compose.yaml roda o comando para derrubar os containers:

docker-compose down

3. Em seguida roda o comando para subir os containers novamente:

docker-compose up

4. Com os containers em execução, abra o arquivo ´start.sh´ e clique no botão de play na IDE do Eclipse, veja rodando:

Print da tela do Eclipse com o projeto forum do grafana prometeus aberto e rodando

5. Acessa o caminho http://localhost:8080/topicos:

Print do navegador na rota localrhost:8080/topicos com o json

Veja se dessa forma funciona para você. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida pode mandar aqui de novo.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!