Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

erro import nos meus arquivos

no arquivo principal a primeira coisa que botei foi os imports do forca e do adivinhacao, mais quando rodo diz que não a nenhum modulo nomeado com forca no caso(pois botei forca antes do import de adivinhacao), já chequei o caminho, mais ta tudo na mesma pasta. alem de varios videos no yt mais não descobri nada. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Opa, blz Kaio? Me parece ser um problema na variável de ambiente. Muito provavelmente você não adicional o Python ao Path...

Antes de mexer com variável de ambiente, veja se no PyCharm as opções Add content roots to PYTHONPATH e** Add source roots do PYTHONPATH** estão marcadas conforme tela abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Se isso não resolver, sugiro desinstalar o Python e instalar novamente, ficando atento para ao final do processo adicionar o Python ao Path do Windows, marcando a opção "Add Python 3.x to Path" como na imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Ah.. as opções estão sim ativas, acho que esse erro vem pois eu não tenho o python realmente instalado, depois que baixei o pycharm eu desinstalei o python pois não sabia que prescisava de um interpreter, assim depois eu baixei um zip do python e selecionei o python.exe dentro dele como intrepeter, mais o python não esta realmente instalado.

Olá Kaio Alexis!

O melhor a se fazer é salvar os projetos em outra pasta desinstalar o PyCharme e o Python (caso esteja). Reinicie a máquina e reinstale-os novamente. Cole os arquivos ou baixe o arquivo disponível nas aulas e cole-as na pasta de projetos do PyCharme.

Espero que ajude.

Abraços.