Estou seguindo a aula tentando criar um novo ambiente no anaconda, porém sempre recebo este erro Alguem sabe me dizer o que está ocorrendo?
Estou seguindo a aula tentando criar um novo ambiente no anaconda, porém sempre recebo este erro Alguem sabe me dizer o que está ocorrendo?
Oii Renan, tudo bem com você?
Para garantir que a criação do ambiente ocorra sem erros, vou te pedir que siga esses passos:
Vou te explicar melhor como fazer cada uma das etapas citadas acima:
1 - Crie o ambiente no prompt do próprio Anaconda
Para abrir esse prompt, clique na barra de pesquisa do Windows e digite Anaconda Prompt:
Assim, o terminal do próprio Anaconda será aberto.
2 - Utilize versões mais recentes do Python e do Pandas para criar o ambiente
Quando utilizamos versões mais antigas dos pacotes para criar um ambiente virtual, pode acontecer que essas versões já estejam descontinuadas e isso venha a gerar um erro no momento de criação do seu ambiente. Sendo assim, ao criar esse novo ambiente é interessante que você selecione uma versão mais recente. A versão da biblioteca pandas mais atual disponível no momento é a 1.3.3. Não necessariamente você precisa utilizar essa última versão, mas é interessante que utilize algumas das mais recentes como por exemplo: 1.1.3 ou 1.2.3.
Assim, com o prompt do anaconda aberto, você pode criar seu ambiente com alguma das versões mais atualizadas, por exemplo:
conda create --name alura_pandas python=3.8.5 pandas=1.1.3
Espero que isso ajude. Qualquer dúvida me avisa que estou por aqui :)