Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Erro git push

Estava fazendo as instruções dadas na aula de git e github quando chego na parte de fazer o git push para o servidor local me deparo com esse erro mostrado na imagem abaixo, já quebrei cabeça e antes desse erro aparecer estava dando um erro de diretório também. Não sei mais o que fazer.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Esta dando mesmo erro, no meu.

Estou com o mesmo problema, além disso, meu repositório é main e não master.

solução!

Olá Thiago, Denis e Paulo! Tudo bem com vocês?

Essa mensagem de erro indica que vocês estão tentando fazer um push em um repositório não bare:

error: By default, updating the current branch in a non-bare repository

E como essa pasta 'servidor' é um repositório Git que irá armazenar só as alterações, ela deveria ser criada com:

git init --bare

Então provavelmente vocês iniciaram apenas com git init.

Para isso, recomendo que voltem novamente na etapa de criação do repositório 'servidor' se atentando para esse ponto. Mas caso queiram, podem configurar o repositório para bare, essa discussão indica que pode ser feita com o seguinte comando:

git config core.bare true

Thiago, caso o problema persistir, pode ser esse erro de diretório. Se continuar, envia ele aqui para que eu possa tentar te auxiliar melhor, por favor?

Paulo e Denis, se o erro de vocês persistir ou for outro, abram um outro tópico no fórum e manda pra gente a mensagem de erro, que vamos poder auxiliar vocês melhor. E Paulo, se o seu repositório está na main, tente utilizar git push local main.

Espero que tenha ajudado e, qualquer coisa, estamos à disposição!

Bons estudos galera :)

Obrigado, eu deletei e fiz novamente deu certo.

muito obrigado Camila! consegui arrumar!