Olá Matheus! Tudo certo? Espero que sim. 🙂
Desculpe o atraso no retorno.
Vamos lá então! Vou tentar lhe ajudar através de uma sequência de passos para que, juntos, nos certifiquemos que tudo está configurado como deveria.
1) Vamos utilizar uma pasta separada da pasta da 'Ana' e do 'Matheus' para definir apenas com a finalidade de ser um repositório remoto e gravar as alterações
Crie a pasta:
mkdir Servidor
Estabeleça a instância de servidor remoto:
git init --bare
2) Agora, voltando à pasta do 'Matheus', estabelecemos a ligação entre a pasta dele com o repositório que acabamos de criar
git remote add servidorLocal <endereço da pasta 'Servidor'>
Aqui, o 'servidorLocal' é o nome de refência que o servidor terá para a pasta 'Matheus'
3) Enviar todo o trabalho que temos na pasta 'Matheus' para o repositório 'Servidor'
Ainda na pasta 'Matheus':
git push servidorLocal master
Aqui, indicamos o nome de refência do repositório a que queremos enviar, sendo ele 'servidorLocal'. E o nome da branch que estamos enviando (mais detalhes sobre o que são branches são abordados mais adiante no curso)
Ao conferir todos esses passos, deve ser possível fazer tanto o processo de push, quanto o processo de pull na pasta 'Matheus', ou ao menos deve ficar mais evidênte a problemática a ser resolvida.
Um ponto importante a ser notado é que para fazer o primeito push para um repositório remoto é necessário ter feito ao menos um commit antes, caso contrário, pode haver um erro na execução do push.
Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉