1
resposta

Erro gerada em uma variável

Estou tentando rodar um gráfico de regressão igual ao da aula com um banco de dados que tenho. Estou tentando gerar o gráfico através deste código.

sns.scatterplot(x= 'Cohens_d', y= 'Standardized_scarcity_level', data=dados)

Esta dando este erro:

ValueError Traceback (most recent call last)

in ----> 1 sns.scatterplot(x= 'Cohens_d', y= 'Standardized_scarcity_level', data=dados)

~/opt/anaconda3/lib/python3.8/site-packages/seaborn/relational.py in scatterplot(x, y, hue, style, size, data, palette, hue_order, hue_norm, sizes, size_order, size_norm, markers, style_order, x_bins, y_bins, units, estimator, ci, n_boot, alpha, x_jitter, y_jitter, legend, ax, *kwargs) 1326 legend="brief", ax=None, *kwargs): 1327 -> 1328 p = ScatterPlotter( 1329 x=x, y=y, hue=hue, style=style, size=size, data=data, 1330 palette=palette, hueorder=hue_order, hue_norm=hue_norm,

~/opt/anaconda3/lib/python3.8/site-packages/seaborn/relational.py in init(self, x, y, hue, size, style, data, palette, hue_order, hue_norm, sizes, size_order, size_norm, dashes, markers, style_order, x_bins, y_bins, units, estimator, ci, n_boot, alpha, x_jitter, y_jitter, legend) 849 legend=None):

850 

--> 851 plot_data = self.establish_variables( 852 x, y, hue, size, style, units, data 853 )

~/opt/anaconda3/lib/python3.8/site-packages/seaborn/relational.py in establish_variables(self, x, y, hue, size, style, units, data) 140 if isinstance(var, string_types):

141                     err = "Could not interpret input '{}'".format(var)

--> 142 raise ValueError(err) 143 144 # Extract variable names

ValueError: Could not interpret input 'Standardized_scarcity_level'

1 resposta

Bom dia Wagner, tudo bem? Espero que sim!

Confira se os dados que você leu tem o nome correto da coluna Standardized_scarcity_level e se o formato dessa coluna está no formato numérico.

Para conferir o tipo de dado de cada coluna, basta usar:

dados.dtypes

Para transformar a coluna em um formato numérico use pd.to_numeric() passando a coluna como argumento.

pd.to_numeric(dados['Standardized_scarcity_level'])

Se ocorrer algum erro, veja se no momento da importação, os seus dados não tinham valores com vírgula que não foram identificados como números devido ao padrão brasileiro. Para isso, no momento da importação você pode escolher como será tratado o separador numérico.

Espero que consiga resolver.

Estou à disposição. Bons estudos!