4
respostas

Erro formula DAX

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Olá! Segui os passos indicados na aula para o calculo das colunas da tabela, porém o Power BI alega erro. Não estou conseguindo encontrá-lo. Alguém poderia me ajudar, por favor?! Desde já agradeço

4 respostas

Estou com a mesma situação e não consegui resolver ainda.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Ei, Ryn! Como não consegui executar igual ao que foi ensinado na aula, decidi por fazer de forma "manual", coluna por coluna e fui adicionando as formulas em cada uma delas. No fim, deu para completar a tabela.

Tabela Calendário Gente estou empacada nessa fase do exercício! Alguém nos ajude por gentileza!

Olá.

Isabela, sua tabela não está dando certo pq falta uma vígula no fim da linha 3, 5, 8 e 9.

Vanessa, a CALENDATAUTO() é uma função que gera um calendário com base em um campo de data existente do modelo, por isso a mensagem diz que "não foi possível encontrar uma coluna do tipo DateTime". Pra contornar, você pode inserir uma data em uma tabela manualmente, assim a CALENDARAUTO() terá onde se basear.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software