4
respostas

ERRO fontFamily

# if (fonteCarregada) { return }se eu colocar o ! fica carregando mais a aplicação não aparece tipo carrega infinitamente

eu fiz a instalação da fonte pelo powershell

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Fala Wisley! Tenta importar o UseFonts do expo-font => import { useFonts } from 'expo-font';

E também pra aguardar as fontes carregarem em vez do if(fonteCarregada) você pode colocar isso aqui:

import React, { useCallback, useEffect, useState } from 'react';
import { useFonts } from 'expo-font';
import * as SplashScreen from 'expo-splash-screen';

// Aqui faz a tela de splash screen ficar ativa até dissermos para fechar ( mais pra baixo faremos isso)
SplashScreen.preventAutoHideAsync();

export default function App() {
  const [fonteCarregada] = useFonts({
    ...
  });

  // Aqui nessa função com o useCallback vai verificar sempre que a variavel fonteCarregada mudar para um novo estado
  const onLayoutRootView = useCallback( async () => {
    if (fonteCarregada) {
      // quando as fontes sao carregadas a tela de splash é fechada aqui
      await SplashScreen.hideAsync();
    }
  }, [fonteCarregada]);

  // Enquanto a validação de cima nn retornar true esse if aqui de baixo impede que a tela seja renderizada, e so a tela de splash vai ficar visivel pq ainda nn fechamos o splash
  if (!fonteCarregada) {
    return null;
  }
  ...

Com o acréscimo desses códigos acho que ja vai tirar esse erro. Espero ter ajudado, grande abraço!

ver se e assim por que deu outro erro :(

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Remove a primeira linha, o import React from 'react'; Ta dando esse erro pq o React ta sendo importado duas vezes, tanto na linha 1 quanto na linha 3

Então eu já fiz esse teste e da esse erro quando tiro a primeira linha

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade