3
respostas

Erro: fatal: not a git repository (or any of the parent directories): .git

Boa tarde,

1º erro: Quando executo ls na pasta "ana", aparece o repositório remoto "servidor", ao contrário do vídeo do professor, em que não aparece nada.

2º erro: Quando executo o comando git remote na pasta "ana", para listar os repositórios remotos, ao invés de aparecer o repositório remoto "origin", igual no vídeo do professor, aparece a mensagem: "fatal: not a git repository (or any of the parent directories): .git".

O mais estranho é que, mesmo saindo tudo diferente do vídeo do professor, eu olhei na pasta da ana, e tem uma pasta chamada "servidor" com uma cópia do index.html lá dentro. Essa pasta servidor foi o nome que dei na hora de criar o repositório remoto (na aula o professor nomeou de "local". Eu nomeei de "servidor").

Bruno@DESKTOP-P97U87L MINGW64 ~/Documents/git-e-github/ana
$ ls
git-e-github/  projeto/  servidor/

$ git pull servidor master
fatal: not a git repository (or any of the parent directories): .git

$ ls
servidor/

$ git remote
fatal: not a git repository (or any of the parent directories): .git

$

OBS: acho que poderiam rever essa aula. percebi que a galera está mandando muitas dúvidas aqui no fórum, pois estão se deparando com muitos erros. Achei que o professor explica muito rápido e meio truncado. Talvez isso esteja dificultando o aprendizado.

3 respostas

Olá Bruno, tudo bem? O problema me parace que essa pasta ana na verdade não é um repositório do Git, na verdade esta pasta ana não foi inicializada com o comando:

git init

E também a pasta servidor não deveria estar dentro da pasta ana, e nem ter o arquivo index.html, porque a pasta servidor armazena o registro de mudanças, e deve ter outras pastas como: hooks, info, objects, refs e arquivos como config, description, HEAD. Então você poderia tentar refazer os passos novamente e falar pra gente o resultado?

mandei na duvida errada, perdão

Tá certo Breno, sem problemas! Qualquer coisa é só falar!