Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro fatal ao executar o comando 'git pull'

Oi pessoal, quem poder me ajudar serei eternamente grato!

Estou bloqueado não consigo prosseguir, fiz e refiz todos os passos anteriores várias vezes e não sei qual foi meu erro...

Estou no exercício 'consolidando seu conhecimento' da unidade 3 exatamente no ponto 12

Nelson@Nelson_Notebook MINGW64 ~/Documents/+Alura/Git-e-Github/nelson (master)
$ git push local master
fatal: 'C:/Users/Nelson/Documents/+Alura/Git-e-Github/sevidor' does not appear to be a git repository
fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights
and the repository exists.

Deu isso aí?

Valeu.

2 respostas
solução!

Olá Nelson, tudo bem? Podemos identificar o problema nessa mensagem de erro does not appear to be a git repository que nos indica que a pasta "sevidor" não é um repositório Git, então verifica algumas coisas: Primeiro, verificar se o caminho está correto, note que o nome está "sevidor" não seria "servidor"? Caso o nome "sevidor" esteja realmente errado, você pode executar o comando abaixo para remover o remote local:

git remote remove local

E logo em seguida executar o comando:

git remote add local "C:/Users/Nelson/Documents/+Alura/Git-e-Github/servidor"

E depois você pode tentar executar o push novamente:

git push local master

Caso, não seja esse o problema, então você pode ir na pasta "sevidor" e iniciar o repositório da seguinte forma:

git init --bare

E fala pra gente se funcionou!

Jonilson Sousa, muito obrigado! Hahuaha... como pude ser tão burro! Claro que o endereço está escrito errado é "servidor" mesmo... hehe... Detalhe que eu já tinha usado aquele comando "git remote -v" umas duas vezes para conferir o endereço e não vi este detalhe...

Diga-se de passagem que sua resposta foi, excelente! quase uma revisão geral do conteúdo! Valeu mesmo Jonilson, muito obrigado, irmão !