6
respostas

Erro fatal

Apareceu a seguinte mensagem pra mim quando fui ativar os Plugins do WP:

Fatal error: Class 'WP_REST_Controller' not found in /home/ricardomrp/picturaestudio.com.br/wp-content/plugins/jetpack/_inc/lib/core-api/wpcom-endpoints/gutenberg-available-extensions.php on line 16

6 respostas

Oi Ricardo, tudo bem? Me parece que houve algum problema quando ele instalou o plugin. Você tentou reinstalar ele? Remover e instalar novamente?

Olá, Wanderson. Excluí e instalei novamente e deu o mesmo erro. Será que pode ser algo com o meu cadastro no WordPress.com? Fiz o cadastro, mas não sei se está tudo ok, pois segundo a Aula, sem o cadastro no WordPress.com o Jetpack não funciona

Não acredito que seja o cadastro no WordPress.com, você tá usando a mesma versão do plugin usado na aula? Vou testar aqui se tenho o mesmo problema mas preciso ter ideia de como está seu ambiente pra que eu consiga simular certinho.

Desculpa a demora pra responder.

Wanderson, sim, instalei a versão que vocês disponibilizaram. Estou me sentindo "travado", pois queria dar continuidade ao curso e dependo disso para avançar nas aulas.

Acabei atualizando tanto o WordPress como o Jetpack e funcionou. Então vou seguir em frente.

Isso, era o que eu ia sugerir Ricardo, acabei respondendo outro tópico sobre isso e infelizmente esqueci de te dizer aqui. Deixa tudo nas versões mais recentes e continua, se tive problemas, posta aqui e a gente vê qual é a solução.

Podemos marcar sua resposta como solução então? Já que o problema foi resolvido com a atualização? É só clicar em "marcar como solução".

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software