No exercício de mostrar data, estou recebendo o seguinte erro ao executar o script:
'■e' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
O que pode ser?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No exercício de mostrar data, estou recebendo o seguinte erro ao executar o script:
'■e' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.
O que pode ser?
Olá Cassiano, tudo bem com você?
Esse erro é apresentado quando tentando executar um script com um comando não reconhecido pelo prompt de comando;

Na imagem acima podemos ver o mesmo erro após a tentativa de executar um comando inválido.
Na atividade da aula é pedido para criarmos um script que apresente a hora e data atual.
echo %time%
echo %date%
Para criarmos esse script utilizando o prompt de comando devemos trabalhar com a seguinte sintaxe.
echo echo ^%^time^%^ > hora.bat
Esse primeiro comando irá criar um arquivo com o nome hora.bat contendo o script para retornar a hora.

Note que foi necessário repetirmos o comando echo, pois, na segunda ocorrência dele, informamos para o prompt o texto que deve ser impresso no arquivo. Nesta mesma linha do script, temos também o uso do circunflexo (^), que diz para o prompt interpretar a sintaxe %date% como texto e não como comando a ser executado. Caso ele não seja utilizado, o que será salvo no arquivo hora.bat será a hora em que o arquivo foi criado, gerando dessa forma o erro de comando desconhecido quando executarmos o arquivo .bat
Para finalizarmos e adicionarmos um segundo comando no nosso script devemos usar o seguinte comando no prompt.
echo echo ^%^date^%^ >> hora.bat
Com esse comando vamos está adicionando uma segunda linha no nosso script que retornará a data atual. Nesse momento vamos ter o seguinte script:
echo %time%
echo %date%
Agora podemos executar o script com o comando:
hora.batEspero que tenha ajudado e estou à disposição.