Olá, Lucas!
Parece que você está tendo problemas com o carregamento das imagens em seu código. O erro que você está recebendo geralmente é causado quando o caminho para o arquivo da imagem está incorreto ou a imagem não está disponível no local especificado.
Primeiro, verifique se os nomes dos arquivos e suas extensões estão corretos. Lembre-se, o sistema é sensível ao caso, então "imagem.png" é diferente de "Imagem.png" ou "IMAGEM.PNG".
Segundo, verifique se as imagens estão na pasta correta. No seu código, você está tentando carregar as imagens da pasta "imagens". Certifique-se de que essa pasta existe no mesmo diretório que o seu arquivo .js e que as imagens estão dentro dela.
Seu código deveria ficar assim, considerando que as imagens estão na pasta "imagens":
let imagemEstrada;
let imagemAtor;
let imagemCarro1;
function preload(){
imagemEstrada = loadImage("imagens/estrada.png")
imagemAtor = loadImage("imagens/ator-1.png")
imagemCarro1 = loadImage("imagens/carro-1.png")
}
function setup() {
createCanvas(500, 400);
}
function draw() {
background(imagemEstrada);
}
Se as imagens estivessem na mesma pasta do arquivo .js, você removeria o "imagens/" do caminho, ficando assim:
let imagemEstrada;
let imagemAtor;
let imagemCarro1;
function preload(){
imagemEstrada = loadImage("estrada.png")
imagemAtor = loadImage("ator-1.png")
imagemCarro1 = loadImage("carro-1.png")
}
function setup() {
createCanvas(500, 400);
}
function draw() {
background(imagemEstrada);
}
Espero ter ajudado e bons estudos!