Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

ERRO Eslint (prettier/prettier)

Toda linha de codigo que eu escrevo aparece aquela listra de erro. E na aba de problemas na parte inferior do VSCODE, aparece a seguinte mensagem => delete 'CR' eslint(prettier/prettier)

3 respostas

Olá Alex, tudo bem?

Esse problema geralmente acontece devido ao ambiente Windows, já que por padrão quando você baixa um repositório do git ele quebra linha no formato CRLF. Não importa se o seu editor está configurado com o padrão LF que é o padrão usado no linux e no mac.

Para corrigir esse erro ao abrir o terminal, digite o seguinte comando:

git config --global core.autocrlf false

Feito isso, é recomendado que delete o repositório e baixe de novo para o problema ser resolvido.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Alex, tudo bem?

Pelo o que eu entendi o problema está com o plugin que você está usando. A listra que aparece é de erro ou de aviso? A vermelha costuma ser a de erro e a de aviso pode ser amarelo/azul (dependendo do tema que você está utilizando). Eu sei que usar o prettier é bem chato com o jeito que você deve escrever código, então o meu documento fica com bastante linhas de aviso, mas não com erros.

Sobre o "Delete 'CR' eslint(prettier/prettier)" pelo o que eu pesquisei aqui no Google é um conflito que existe com new lines (a linha vazia no final do documento). Uma solução que você pode tentar é abrir o arquivo de configurações do eslint(prettier) e adicionar a seguinte linha:

'prettier/prettier': [
  'error',
  {
    'endOfLine': 'auto',
  }
]

Espero ter ajudado!

solução!

Obrigado pela atenção. Mas eu consegui desabilitando o plugin eslint no VS Code

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software