Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro em uma pattern

Boa tarde pessoal, seguindo o exemplo do curso, estou tentando fazer a pattern em um input do meu formulario. A ideia é que o campo só aceite numeros com ponto ou virgula (na manipulação do js converto os que chegam com virgula para ponto mas acho que isso não interefere no problema), em seguida o input pode ou não receber as letras kg ou somente g. O problema é que quando informo algum valor com "," o campo simplismente não aceita, alguém sabe me dizer qual é o problema ?

minha expressão: \d+(.?|/,?)\d+(kg|g)?

<input type="text" id="quantidade" required minlength="1" pattern="\d+(\.?|/,?)\d+(kg|g)?">
2 respostas

Acho que achei a resposta, estava dando escape na virgula, mas ela não precisa. Alguém consegue confirmar se é isso ?

solução!

Olá, Dimi!

Você está correto em sua suposição. A vírgula não é um metacaractere em expressões regulares e, portanto, não precisa ser escapada. Metacaracteres são caracteres com um significado especial, como o ponto (.) que você corretamente escapou com uma barra invertida ().

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!