Quando executo o comando
- cordova run android --device
aparece o seguinte erro
Quando executo o comando
aparece o seguinte erro
Isso é bem estranho. Tenta remover a plataforma android e adicionar de novo (isso limpa execucoes anteriores):
cordova platform remove android
cordova platform add android
Fiz o que falou e me retornou isso
Cristian, dei uma pesquisada e parece que é download corrompido do arquivo do Gradle.
Tenta apagar essa pasta C:\Users\Cristian\.gradle\wrapper\dists
inteira e executar de novo. Ele deve tentar baixar novamente.
1 - Deletei a pasta 2 - Executei o comando " cordova platform remove android " 3 - Executei o comando em seguida " cordova platform add android"
Fez o processo de odwnload e depos apareceu isto
Detalhe esta pasta do projeto (garconapp) esta dentro de uma pasta do meu dropbox (nao sei se isso pode influenciar)
Parece que faltou instalar alguns componentes do Android SDK e aceitar as licenças dele.
Você chegou a fazer os passos da Configuração do Android SDK nesse exercício? https://cursos.alura.com.br/course/cordova-phonegap/task/14261
Eu fiz sim, mas tomemos a questão de refazer toda esta parte, qual seria o script ?
Digita android sdk
no terminal e ele vai abrir a janela com os componentes. Ai confere se ta tudo instalado certinho.
(o erro de antes acusa especificamente que faltou aceitar a licença de uso do Android SDK Platform 24)
Minha duvida é parecida: 1. o nodejs está instalado mas nao executa nenhum comando. Estou indo pelo cmd; c:\program files\nodejs 2. No prompt cmd, digitei android sdk mas diz que nao é reconhecido como um comando interno. 3. cordova run android --device tbm nao funciona. "Current directory is not a Cordova-based project"
Nao consigo avançar no curso por causa desses erros...
abs
Preciso avançar no curso...me ajudem
O erro de rodar o comando "android sdk" e ele retornar que não é reconhecido como um comando interno pode estar relacionado as variáveis de ambiente do sistema (supondo que você já tenha instalado o java e o android)
Configurando as váriaveis de ambiente você vai poder usar o comando a partir de qualquer lugar.
O link abaixo explica isso, veja as explicações dos itens "3" e "5"
http://www.tiagoporto.com/blog/tutorial-de-configuracao-do-ambiente-ionic-android-no-windows/
Sobre o erro do "cordova run android --device", você precisa executar dentro da pasta onde a sua aplicação cordova foi criada.
Valeu Daniel!
O erro era mesmo de variaveis de ambiente, eu fiz por conta propria depois de apanhar muito.
Agora o android sdk funciona .
POREM, Sobre o "cordova run android --device", continua com erro.
Ajuda!