Oi, Enio, tudo bem?
Para que eu possa te ajudar de forma mais assertiva, peço que você compartilhe o link do seu projeto do p5.js. Para isso, basta você seguir os passos abaixo:
No canto superior direito da tela clique em File;
Selecione a opção Share;
Uma tela vai aparecer e você deve selecionar o link que vai aparecer no último campo, para copiá-lo;
Por fim, cole o link que acabou de copiar aqui no campo de mensagem do fórum (você pode usar o atalho CTRL +V, ou clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção Colar);
Fico no aguardo!
Oi, Rodrigo!
Olha, eu não baixei um arquivo para o p5.js e não sei qual foi, por isso estou recomeçando lá do pong, porque não consigo lembrar qual a aula que o Guilherme mandou baixar o arquivo e eu acabei esquecendo. De qualquer forma obrigado pela atenção.
**PS/ **Sei que são muitos alunos para responder, mas essa média de 2 dias para responder uma dúvida não vai me deixar terminar o curso em menos de um ano, visto que na propaganda de divulgação do curso prometem que programação termina-se em 6 meses. Outra coisa, o Fórum mistura as coisas... Procurei uma dúvida sobre o PONG e apareceu 10 mil conversas no Fórum falando sobre o Pong no p5 e Scrathc. Pelo menos isso era para ser separado (a resposta de cada programa), rodei 20 páginas e não encontrei a resposta esperada. Passei mais de 30 minutos nisso. Essas situações geram um nível de estresse que atrapalha o aprendizado.
Oi, Enio,
Sinto muito por sua experiência conosco ter gerado essas frustrações. A equipe do fórum está à disposição para orientar a respeito de dúvidas e dificuldades com o conteúdo.
Com relação a pesquisar por outras dúvidas no fórum. Você pode utilizar o botão Discutir no fórum, que fica ao final da atividade e ao lado do botão Próxima atividade, para entrar em fóruns específicos de uma determinada aula e encontrar por ali pessoas com dúvidas ou problemas semelhantes ao seu, facilitando o processo de aprendizagem e tornando o estudo mais dinâmico.
Reforço que estamos sempre disponíveis para ajudar em qualquer dificuldade ou problema que enfrente ao longo dos seus estudos. Conte conosco para continuar mergulhando em tecnologia!
Abraços e bons estudos!
Olá! Estou com o mesmo problema... após alterar a função "voltaParaPosiçãoInincial" e adc a função "passouTodaATela", conforme orientado em vídeo, deu erro na função "mostraCarro", dizendo que a mesma não foi definida. Refiz o código e agora o jogo funciona, mas com delay... Alguém pode me ajudar?
https://editor.p5js.org/tabata.vilgelinas/sketches/DqAmhZ4Jx
Oi, Tábata, como vai?
Desculpe a demora em te responder!
Muito obrigado por compartilhar seu código!
Ao analisar seu código percebi que ele está correto e ao testar seu jogo percebi que ele funciona normalmente sem nenhum delay. Isso pode ter acontecido por problemas no próprio site do p5 ao carregar o jogo.
Caso ainda esteja com problemas, peço que você crie um novo tópico no fórum para que a comunidade do fórum possa te ajudar de forma mais assertiva.
Espero que tenha dado tudo certo. Abraços e bons estudos!