Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro em dados.

Olá boa noite, sou estudando novo de Power Bi, e no meio dos meus estudos, me deram uma base de dados contendo error em certos dados. Estou um pouco confuso em o que pode ser e como resolver. Alguem pode me ajudar por favor.

Att Felipe Miriani!! https://imgur.com/a/rOKm7Al

1 resposta
solução!

Ei, Felipe! Tudo bem?

O erro é sobre valores que estão ausentes ou são incompatíveis que estão nos dados importados. E dessa forma o Power BI não consegue processar estes dados.

Sendo assim, recomendo que avalie os seguintes pontos:

  • No arquivo da base de dados (imagino que seja Excel) revise se as colunas Contrato Finalizado e Motivo Desligamento possuem as células "#N/A". Pode haver um problema na fórmula, por exemplo.
  • Se estiver tudo certo, podemos fazer uma substituição de valores inválidos. No Power BI, use a opção Transformar dados na guia Página inicial, abrirá o o editor Power Query. Clique com o botão direito sobre a célula com Error, escolha a opção Substituir valores e adicione conforme está no arquivo da base de dados que recebeu.
  • Revise o tipo de dados das colunas Contrato Finalizado e Motivo Desligamento.

Espero que as sugestões sejam um bom ponto de partida para você. E qualquer dúvida durante o seu curso, compartilhe no fórum.

Até mais, Felipe!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!