Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Erro em Compilar/Executar primeiro código no Prompt de Comando, Windows

#include <stdio.h>

int main() 
{
    printf("Bem Vindo ao nosso jogo de adivinhação");

}

Gente, estou tentando compilar o primeiro código da aula, ao utilizar o prompt de comando vou até o foulder onde está o código(Adivinhação) em que teste.c é o nome do arquivo onde está o meu código:

C:\Users\Pedro\Desktop\Programação\C\Projetos\Adivinhação

Lá digito: gcc -o teste.exe teste.c

então fica:

C:\Users\Pedro\Desktop\Programação\C\Projetos\Adivinhação> gcc -o teste.exe teste.c

, dou enter e aparentemente o código é compilado, surge até um file chamado teste no foulder Adivinhação e o antivirus alerta alguma coisa.

Mas na hora de executar, quando digito teste.exe novamente no prompt:

C:\Users\Pedro\Desktop\Programação\C\Projetos\Adivinhação>teste.exe

E dou enter, em vez de executar meu código, surge a seguinte a menssagem: O sistema não pode executar o programa especificado.

Alguém sabe resolver este problema??????

5 respostas

Olá, Pedro.

Ao invés de usar o comando teste.exe, você tem que utilizar apenas o comando teste no prompt de comando. Teste isso e diga o que aconteceu.

Espero ter ajudado.

Testei, e infelizmente continua dando o mesmo erro! ;-;

Estou desconfiando de que meu anti-vírus está bloqueando a execução do programa, pois aparece nele a mensagem de "ameaça bloqueada" as vezes quando compilo

Hm... pode ser isso. desativa o anti-vírus por uns instantes e tenta executar os comandos.

solução!

Realmente era o anti-virus!!!!!, obrigado pela ajuda ! após desativar o anti-virus, o programa é executado normalmente!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software