Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro em banco de dados

Desculpe, sei que não tem a ver a versão do curso com a que instalei (instalei a versão 11) e to com erro ao conectar com sqlite pois é padrão do Laravel, pesquisei e vi que precisa descomentar 2 extensões no arquivo php.ini mas mesmo assim o erro continua, podem me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas
solução!

Oii, Lucas. Precisa verificar se realmente as extensões foram habilitadas.

Abre o terminal e digita: php -m, este comando vai listar todas as extensões ativas, ai você pode verificar se foram ativadas mesmo.

Se não forem ativadas, pode ser que o arquivo php.ini esteja escrito de maneira incorreta. Por exemplo: php.ini.ini.

Opa Vinicius, muito bom dia!

Sobre o comando, abaixo tem um print da minha instalação atual do PHP: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olha que louco cara!! Tive esse problema ontem, hoje cedo, reiniciei a maquina e rodei novamente o projeto e nao deu mais o problema rsrs #RESOLVIDO Obrigado pelo help \o/

Quando é feito essa atualização de configuração de ambiente sempre é bom "matar" o servidor da aplicação e reiniciar a IDE, para ver se funciona.

Que bom que deu certo. Bons estudos aêe :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software