Comecei primeira etapa do curso de programação, nunca tive contato com isso antes, cheguei até a parte de "condicionais e concatenação" tranquila, até chegar na parte "faça como eu fiz". Ali tem uma "opinião do instrutor", e deixa a seguinte sugestão:
`alert('Boas vindas ao jogo do número secreto');
// Adicione um console.log para verificar o valor de "chute" após a entrada do usuário let chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 10'); console.log('Valor do chute:', chute);
let numeroSecreto = 4;
// Adicione um console.log para verificar a comparação entre "chute" e "numeroSecreto" console.log('Resultado da comparação:', chute == numeroSecreto);
if (chute == numeroSecreto) { alert('Acertou'); } else { // Adicione um console.log para verificar o valor de "numeroSecreto" quando o jogador erra console.log('Valor do número secreto:', numeroSecreto); alert('O número secreto era ' + numeroSecreto); }`
Mas para mim essa segunda sugestão não está funcionando, fiz meu primeiro código da vida seguindo certinho os mentores de acordo com as vídeo aulas, então acho que essa sugestão deveria acompanhar, mas ali quando pede o console.log do resultado da comparação, está abaixo do let que define o número secreto, que de acordo com o vídeo, está antes do let chute.
Então quando aplico essa sugestão, meu site da erro, pois não tem como comparar o chute antes de defini-lo, pelo menos foi isso que entendi... Então onde deixo esse console.log?
Segue meu atual código já com a primeira e última sugestão aplicadas. Peço desculpa pela pergunta grande!
alert('Boas vindas ao jogo do número secreto');
let numeroSecreto = 9;
console.log(`O numero secreto é ${numeroSecreto}` );
let chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 10');
console.log('Valor do chute:', chute);
// se chute for igual ao número secreto
if (chute == numeroSecreto) {
alert(`Isso aí! Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto}`);
} else {
console.log('Valor do número secreto:', numeroSecreto);
alert('Você errou :(')
}