0
respostas

Erro dual boot com windwos e Ubuntu.

Então eu estou tentando fazer o dual boot no meu notebook, só que, o sistema operacional Ubuntu não está iniciando. Eu baixei a o Ubuntu no próprio site deles, baixei a versão LTS. Após de baixar, baixei o programa rufus para configurar o pendrive para instalação, coloquei o esquema de partição em GPT que vi que tem que está nesta configuração para que no momento da instalação apareça a opção dual boot. Como deixei em GPT confirmei em informações do sistema que o modo da BIOS estava em UEFI. Após isso, completei a instalação do Ubuntu, com o dual boot, após instalado ele me confirma que a instalação foi realizada com sucesso, sendo assim reinicio o notebook, só que ao reiniciar não aparece a opção de escolher qual sistema operacional iniciar, ele imediatamente já inicia Windows. Ok então reiniciei novamente e apertei F12, porém só aparece a opção de iniciar o Windows, o Ubuntu não aparece. Sendo assim fui configurar a BIOS do notebook, fui em boot priority order, e vi que o Windows boot manager estava em primeiro, descobrindo isso coloquei o HDD: WDC WDS acima do Windows boot manager. Mesmo ter feito isso não aparece o Ubuntu para iniciar. Fui até em gerenciamento de disco e vi que havia uma partição do Ubuntu. Eu até comprei um outro SSD e substitui pelo leitor de DVD e fiz a instalação do sistema nele pensando que iria funcionar, porém não funcionou novamente. Se puderem me dar uma luz, um toque de onde estou errando ficarei muito agradecido. A eu configurei também no rufus em MBR também pra ver se funcionava, mas novamente não funcionou, a instalação foi realizada com sucesso porém não aparece a opção de iniciar o Ubuntu.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software