Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro document is not defined

Boa tarde, pessoal, como vão?

tenho um input no meu html e estou tentando pegá-lo em um arquivo JS, porém fica dando erro "document is not defined".

Podem me ajudar por favor?

HTML input

<input type="number" class="formulario__input" id="cpf" placeholder=" CPF" required data-formulario__input-cpf>

script no HTML

<script type="module" src="./assets/JS/Formulario.js"></script>

arquivo JS:

const inputCpf = document.querySelector('[data-formulario__input-cpf]').textContent

resultado:

** const inputCpf = document.querySelector('[data-formularioinput-cpf]').textContent ^

ReferenceError: document is not defined**

4 respostas

Fala Gabriel, tudo bem?

Poderia enviar a pasta do seu projeto compactado por favor?

Para compactar uma pasta, basta clicar com o botão direito nela, irá aparecer essa seguinte tela:

Após aparecer essa tela, você pode passar clicar em enviar para que abrirá outra lista, e depois clicar em pasta compactada aonde a setinha está apontando, veja abaixo:

Logo após clicar nessa opção aparecera para você um novo arquivo, que é sua pasta compactada. Basta escolher um nome e pronto, você compactou sua pasta! :)

Agora que você compactou a pasta do seu projeto, precisamos enviar esse arquivo para algum lugar para eu poder baixar, certo? Para isso iremos utilizar o site FileDropper, para acessar clique aqui. Para fazermos o upload do arquivo que compactamos basta clicar em Upload File e escolher o arquivo que compactados.

Após isso, você aguarda a barrinha carregar e será gerado um link para você, basta copia-lo e mandar aqui para a gente.

Tudo certo, Mateus e contigo?

Segue: http://www.filedropper.com/forumexemplo

solução!

Gabriel, você está utilizando o node para rodar o javascript, e o document é um método do navegador, então devido a isso, como não estamos rodando o JavaScript no navegador, esse método não existe, e como você está utilizando o html, não é necessário rodar o JavaScript pelo node, pois o navegador cuidará de roda-lo, então você pode simplesmente abrir o seu arquivo index no navegador que funcionará novamente.

Espero ter ajudado, bons estudos :D

aaah entendi, realmente, fiz um teste aqui no navegador e deu certo!

Obrigado :)