Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro dockersamples/static-site

Erro ao executar comando.

docker run dockersamples/static-site

Unable to find image 'dockersamples/static-site:latest' locally
latest: Pulling from dockersamples/static-site
docker: image operating system "linux" cannot be used on this platform.
See 'docker run --help'.

Estou seguindo a video aula, no Windows 10 pro, eu vi algumas soluções de instalar o DockerToolsBox, mais isso não concordo, pois na video aula está sendo executando no Docker for Windows.

2 respostas

Olá Edvaldo, tudo bem?

Eu já vi esse erro com container de SQL Server express uma vez que a ferramenta em sí não é multiplataforma e até ai faz sentido a segmentação e existe uma alternativa de imagem de SQL Server para utilizar no OSX e Linux, agora para essa imagem dockersamples que você citou, não encontrei nada na descrição que demande alguma configuração específica para executar em container.

Não tenho conhecimento nem experiência no Windows mas acredito que seja alguma particularidade de configuração no Docker for Windows, outras imagens funcionam normalmente na sua máquina? Se você quiser uma maneira de comparar ou analisar através do browser no https://labs.play-with-docker.com/

Um abraço e bons estudos.

solução!

Boa noite j7f3rn4nd35 Tentei várias coisas e sem sucesso. Tive que remover o Docker for Windows e instalar uma VM CentOS para continuar o Curso. Não gostei dessa solução, porém preciso continuar o curso. Vlw