1
resposta

Erro do java nas licenças do android studio

Estou com este problema de java quando vou aceitas as licenças do android studio, já instalei novamente o java mais recente, mas mesmo assim continuo com o mesmo problema da versão do SdkManagerCli incompatível com o java. Podem me auxiliar como resolver este problema por favor?!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Guilherme.

Tudo bem?

Parece ser um problema de incompatibilidade entre a versão do Java instalada no seu sistema e a versão necessária para executar o SdkManagerCli do Android SDK.

A mensagem de erro indica que o SdkManagerCli foi compilado com uma versão mais recente do Java Runtime (versão de arquivo de classe 61.0), o que sugere que você precisa de uma versão do Java que reconheça essa versão de arquivo de classe ou superior.

Você pode verificar alguns pontos:

  1. A versão do Java instalada: Abra o Prompt de Comando e digite java -version para verificar a versão do Java que está atualmente ativa no seu sistema.

  2. Instale o Java correto: Se a versão do Java não for compatível com a versão do arquivo de classe 61.0, você precisará instalar o JDK (Java Development Kit) correspondente a essa versão ou superior. A versão do arquivo de classe 61.0 corresponde ao Java 17. Certifique-se de baixar e instalar o JDK 17 ou uma versão mais recente do site oficial do Java.

  3. Configure a variável de ambiente JAVA_HOME: Depois de instalar a versão correta do Java, defina a variável de ambiente JAVA_HOME para apontar para o diretório de instalação do novo JDK. Você também precisará atualizar o Path do sistema para incluir o diretório bin do JDK.

  4. Verifique novamente as licenças: Após atualizar o Java e configurar as variáveis de ambiente, tente executar novamente o comando flutter doctor --android-licenses no Prompt de Comando para aceitar as licenças do Android SDK.

Espero que essas etapas ajudem a resolver o problema que você está enfrentando. Se você continuar tendo dificuldades, pode ser útil verificar se há mais informações ou atualizações no site oficial do Flutter sobre a configuração do ambiente de desenvolvimento para o Flutter.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software