Não existe qualquer erro associado a utilização do desvio padrão amostral ao invés do desvio padrão populacional que deveria ser ponderado na estimativa do tamanho da amostra?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não existe qualquer erro associado a utilização do desvio padrão amostral ao invés do desvio padrão populacional que deveria ser ponderado na estimativa do tamanho da amostra?
Tive a mesma dúvida... Aguardando uma resposta :D
Acredito que a resposta esteja na aula anterior, usa-se o desvio padrão da população ao estimar o tamanho da população e seu erro porquê os dois desvios são praticamente idênticos. Tanto a amostra quanto a população se afastam de forma igual da média.