Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

erro (Desculpe, não conseguimos encontrar uma conta NetAcad associada a esta conta Cisco)

não estou conseguindo acessar a página de acesso para dowload

6 respostas

Olá Mateus, tudo bem?

Aparentemente o site da Cisco sofreu uma atualização, como comentado nesse tópico.

Após fazer o cadastro e login no site da Cisco, acesse esse link e veja se você consegue fazer o download: https://www.netacad.com/portal/resources/packet-tracer

Versões para download do Packet Tracer: WIndows, Ubuntu e MacOS

Espero que tenha ajudado e qualquer coisa, estamos à disposição!

Abraços e bons estudos 😄


Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Camila!!

Ainda encontro problemas para acesso do download, e é me dado o mesmo recado.!![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Olá Mateus!

Aparentemente, ele não está reconhecendo sua conta. Após fazer o cadastro nesse site, você conferiu sua caixa de email para ativar sua conta?

Geralmente chega o email representado abaixo para você selecionar a opção Ativar conta do botão em azul:

Email da Cisco para ativação de conta

Em seguida, ao conferir isso, tente fazer o login novamente selecionando a opção Conecte-se na tela da imagem enviada por você:

Site da Cisco com destaque na opção Conecte-se no canto superior direito.

Caso continuar dando erro, faça novamente o cadastro nesse site: https://id.cisco.com/signin/register e ative a conta em sua caixa de email.

Feito isso, acesse esse link e veja se você consegue fazer o download: https://www.netacad.com/portal/resources/packet-tracer

Espero que tenha ajudado e qualquer coisa, estamos à disposição! 😃

Olá Camila!

eu ja havia me cadastrado uma segunda vez na cisco para ver se o problema era esse e não resolveu, fiz um terceiro cadastro e o problema persiste, eu consegui fazer o download do programa porem na momento de login da o mesmo erro da tela dando o recado que anexei a imagem acima e as vzs me da essa outra tela Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Oiie Mateus!!

Beleza, vou te passar algumas alternativas para você tentar e ver se alguma dá certo, ok!?

1) Conferir a lixeira e spam dos seus emails:

Como você falou que fez 3 cadastros, acredito que você colocou 3 emails diferentes. Dê uma olhadinha no spam e na lixeira deles para ver se tem algum email da Cisco. Pois como nessa última imagem que você enviou, eles enviaram um email com mais informações do problema e possivelmente vão ter emails de confirmação do cadastro.

2) Cadastro no Skill for All:

Existe uma plataforma nova de cursos da Cisco que se chama Skill for All, fiz um cadastro por ela e consegui acessar o Packet Tracer por ele também, dessa forma:

Faça um cadastro por meio desse link: cadastro Skill for All

Plataforma Skills for All with Cisco na página de cadastro

Em seguida, aceite os termos e condições:

Termos e consições Skill for All with Cisco

Em seguida, seria a etapa de download e instalação, mas como você já passou por essa etapa, pode abrir o Packet Tracer na sua máquina e irá aparecer a tela de login. Selecione a opção em verde Cisco Skill for All:

Login na aba Cisco Packet Tracer Login ao abrir o aplicativo.

Dessa forma, automaticamente, irá abrir o navegador padrão da sua máquina solicitando o login novamente no Skills for All, faça com o email e senha cadastrados e veja se dá certo.

Espero que tenha ajudado e qualquer coisa, estamos à disposição 😀

Olá Camila!

Problema resolvido, eu ja havia criado uma conta nos dois modos de entrada do programa, porem n conseguia fazer loggin de jeito nenhum, porem redefini senha no Cisco Skill for All e fiz a tentativa novamente e consegui, Obrigado pela atenção!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software