6
respostas

Erro desconhecido

Alguém me ajude com os erros abaixo que surgiram na minha página.

Warning: Unknown: open(/var/lib/php7/session/sess_hf9h40po0etvf5l87jsho5cnl1, O_RDWR) failed: Permission denied (13) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php7/session) in Unknown on line 0

Att,

Virgílio

6 respostas

Oi Virgílio, Tudo bem? Aparentemente o PHP está sem permissão para escrever os arquivos utilizados para gerenciamento de sessão. Verifica pra gente o que está escrito no arquivo php.ini na configuração: session.save_path

Olá Wanderson, tudo bem.

Aparece como comentário uma vez, escrito desse jeito:

;session.save_path = "/var/lib/php/session"

E aparece como comentário duas vezes, escrito desse jeito:

;session.save_path = "N

Att,

Virgílio

Descomenta a primeira e vê se resolve o problema, tá bem? caso continue, informa aqui.

Wanderson, resolvi aqui. Mas ficou da seguinte forma: session.save_path = "/home/ipbmaranatha2/tmp"

Deixei o meu login do FileZilla. Cara tenho a seguinte dúvida. O "php.ini", deve ficar dentro ou fora do diretório "public_html"?

Esse erro foi no servidor online Virgílio? No geral não vejo o pessoal copiando o .ini local para o servidor online. Se não me engano, dizem que se houver um .ini na raiz do projeto, o PHP o usa como arquivo de configuração daquele projeto, mas não tenho certeza se funciona ou se precisa de alguma configuração.

Acho que não, o erro aparecia na minha página web. Deixei o php.ini dentro e fora da raiz. Se der problema, chamo aqui.

Valeu pela ajuda!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software