1
resposta

Erro depois de acessar o Graylog

Quando eu acesso logo depois aparece esse erro e dai não consigo mais acessar.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Ralph.

Tudo bem?

Pela imagem que você compartilhou, parece que você está enfrentando um problema de conexão com o servidor Graylog. A mensagem de erro indica que o servidor está atualmente indisponível e que há problemas de conexão com o endereço http://192.168.56.11:9000/api/. Isso sugere que o Graylog não está respondendo como esperado.

Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema:

  1. Verifique o Status do Servidor Graylog: Acesse a máquina virtual do Graylog e utilize o comando systemctl status graylog-server para verificar se o serviço está ativo e rodando sem problemas.

  2. Reinicie o Serviço do Graylog: Se o serviço não estiver ativo ou houver algum erro, tente reiniciá-lo com o comando sudo systemctl restart graylog-server e aguarde alguns minutos para que o serviço seja completamente reiniciado.

  3. Verifique as Configurações de Rede: Certifique-se de que as configurações de rede estão corretas e que o IP 192.168.56.11 está devidamente configurado no Graylog e no pfSense, conforme as instruções do curso.

  4. Verifique as Regras de Firewall: Confirme se as regras de firewall no pfSense estão configuradas para permitir o tráfego para o endereço IP e porta do Graylog (192.168.56.11:9000). Se necessário, revise as regras de NAT e as regras de firewall para garantir que o tráfego não está sendo bloqueado.

  5. Logs de Erro: Verifique os logs do Graylog para quaisquer mensagens de erro que possam indicar o problema. Você pode encontrar os logs geralmente em /var/log/graylog-server/.

  6. Conectividade de Rede: Tente fazer um ping para o endereço IP 192.168.56.11 a partir da sua máquina host para verificar se a conectividade de rede está funcionando como esperado.

Se após seguir essas etapas o problema persistir, pode ser necessário revisar as configurações de instalação do Graylog e do pfSense ou consultar a documentação do Graylog para solução de problemas mais específicos.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software