10
respostas

Erro depois da criação do PACKAGE.JSON - INSATISFAÇÃO TOTAL !!!

Boa tarde. Estou começando a ficar MUITO INSATISFEITA com o curso. Cada hora um erro, sempre referente ao Node. Já mandei msg para me ajudarem anteriormente e não obtive uma ajuda capaz de resolver o problema. Mesmo assim, segui as aulas executando o node não no Terminal do Mac, porque dá erro e ninguém me ajudou a selecionar e sim com o Node no Terminal dentro do Visual Studio Code. Pois bem, depois dessa aula, segui para a criação do package.json e na hora de executar, novamente dentro do VSCode, deu erro. Observando aqui nos tópicos, INÚMEROS alunos com o mesmo problema. Será que não seria o momento de vocês revisarem essa aula e perceber que está causando muitos problemas? Algo está errado!! O triste é que com isso o aprendizado fica PARADO, até alguém responder o tópico. Segue os erros:

DENTRO DO TERMINAL, VSCODE - node Info: Start process (12:52:46 PM) Error: internal/modules/run_main.js:54 internalBinding('errors').triggerUncaughtException( ^

TypeError [ERR_UNKNOWN_FILE_EXTENSION]: Unknown file extension ".tmp" for /Users/HUCK/Desktop/ALURA/javascript/jsModulo2/node_eb06b3e90a88d.tmp at Loader.defaultGetFormat [as getFormat] (internal/modules/esm/getformat.js:65:15) at Loader.getFormat (internal/modules/esm/loader.js:113:42) at Loader.getModuleJob (internal/modules/esm/loader.js:243:31) at async Loader.import (internal/modules/esm/loader.js:177:17) { code: 'ERR_UNKNOWN_FILE_EXTENSION' }

Info: End process (12:52:51 PM)

SIM, O PACKAGE,JSON FOI CRIADO: { "name": "bytebank", "version": "1.0.0", "description": "Projeto do bytebank para seus clientes", "main": "index.js", "scripts": { "test": "echo "Error: no test specified" && exit 1" }, "author": "Simone", "license": "ISC", "type": "module" }

Aguardo para poder retormar o curso.

10 respostas

Fala ai Simone, tudo bem? Peço desculpas pelos problemas que vem passando e pelo curso estar dificil de ser realizado.

Vou passar seu feedback para o pessoal e para analisarmos o curso.

Sobre o erro, quando ele ocorre? Qual comando você está executando? Se possível compartilha o conteúdo dos arquivos e códigos para a gente simular o problema por aqui.

Espero ter ajudado e novamente desculpa pelos problemas.

Boa noite, Matheus. Não entendi direito sua pergunta, pois os códigos de erro estão detalhados na mensagem inicial.

Eu gostaria de saber quando esses erros ocorrem, qual comando você está executando, qual arquivo está sendo interpretado pelo Node, o conteúdo do arquivo.

Apenas as mensagens de erro não estão passando muita informação, pois parece que o Node está tentando ler arquivos .tmp que não deveria ser lidos ou algo do tipo.

Espero ter ajudado.

Estava seguindo as orientações da aula 03 - Modularizando códigos. Vídeo 02, aos 6'43'', onde o professor ensina a criar o módulo no package.json.

Abri o VSCode e fiz tudo como ele falou dentro do VSC. O package.json foi criado, e após ele ser criado, qdo eu apertava a tecla F8 para abrir o node no VSCode, começou a dar o erro. O que percebi é que parece que o node tanto no VSCode como no Terminal não abriram a pasta onde estava meu projeto atual; mas não sei se é isso... Enfim... sigo com meus estudos parados e isso é bem frustrante. A Alura precisava rever esse suporte ao aluno remoto, seja por whatsapp ou até mesmo por telefone. Ficamos aqui trocando mensagem enquanto o aprendizado fica parado. Sobre os erros, eu já printei minhas telas acima, e expliquei que o erro se deu após a criação do package.json.

Oi Simone, tudo bom?

Você consegue mandar pra gente um link do github onde possamos ver como está o seu projeto. Como você falou alguns outros alunos já tiveram ele, mas até agora não conseguimos identificar exatamente o que causa o erro. Gostaria de ver a estrutura do seu projeto para saber se tem relação ou não.

Aproveitando, qual a versão do NodeJS que você tem instalada na sua máquina?

Boa noite, professor. A versão do meu node é 14.4. Não tenho github ainda. Não poderia passar pra vc pelo whatsapp ou email? Posso fazer um vídeo e mandar ou os prints de tela; pois vou iniciar o próximo treinamento, tb com vc, com mais módulos do bytebank e não conseguirei rodar. Meu email e telefone estão no cadastro da Alura. Aguardo. Obrigada.

Fala Simone, compartilha o projeto completo com a gente, assim conseguimos simular o problema por aqui e analisá-lo com mais calma.

Pode compartilhar através do Github ou Google Drive (zipado).

Fico no aguardo.

Olá, Matheus. Acabei de resolver o problema com a ajuda do professor Ricardo. Vou abrir outro tópico para compartilhar minhas impressões. Grata, Simone

Fala Simone, fico feliz por isso.

Sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Obrigada, Matheus.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software