Boa tarde pessoal, tudo bem ?
Na hora de rodar o modelo estou tendo o seguinte erro: LinAlgError: LU decomposition error. Poderiam me ajudar por favor?
Muito obrigado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde pessoal, tudo bem ?
Na hora de rodar o modelo estou tendo o seguinte erro: LinAlgError: LU decomposition error. Poderiam me ajudar por favor?
Muito obrigado!
Beleza Mateus, tudo bem?
Cara eu também estava com o mesmo problema, tem muitos fóruns por ai que estão falando que é nada menos do que um bug dentro do modelo SARIMAX mas acho que não tem como saber de fato.
O meu código rodou quando eu mudei essa linha
seasonal_pdq = [(x[0], x[1], x[2], 7) for x in list(itertools.product(p,d,q))]Para essa linha:
seasonal_pdq = [(x[0], x[1], x[2], 6) for x in list(itertools.product(p,d,q))]
A prof usa o 7 dias por causa da sazonalidade dos dados de serem inputados no df a cada semana. Mas eu acho que o SARIMAX está considerando 8 por conta que no Python a gente começa no 0.
Eu mudei para 6 e verifiquei as métricas e elas estão exatamente iguais com o da Professora na aula, então eu realmente acho que é isso.
Claro que eu também não sou critério né hahahahaha mas foi algo que eu pensei e funcionou então acho que essa é a solução mesmo.