3
respostas

Erro decompilação na placa nodemcu 1.0

Ricardo, boa tarde, copiei os arquivos da placa na biblioteca, fiz conforme o video das aula, porem, ao compilá-lo, esta dendo este problema de erro, por favor poderia me ajudar a entender este erro ? obrigado insira seu código aquiArduino: 1.8.3 (Windows 10), Placa:"NodeMCU 1.0 (ESP-12E Module), 80 MHz, 115200, 4M (3M SPIFFS)"

In file included from C:\Users\npcte\Documents\Arduino\libraries\DHT_sensor_library\DHT_U.cpp:22:0:

C:\Users\npcte\Documents\Arduino\libraries\DHT_sensor_library\DHT_U.h:25:29: fatal error: Adafruit_Sensor.h: No such file or directory

include

^

compilation terminated.

exit status 1 Erro compilando para a placa NodeMCU 1.0 (ESP-12E Module)

Este relatório teria mais informações com "Mostrar a saida detalhada durante a compilação" opção pode ser ativada em "Arquivo -> Preferências"

3 respostas

Paulo,

Eu nuca vi este erro porém, eu não utilizo o windows.

Sei que é óbvio mas você á apagou o diretório da biblioteca e fez a instalação diretamente pelo arduino ? Ou seja, instalar através de scketch --> biblioteca - gerenciamento de bibliotecas

Tive o mesmo problema no Mac, solucionei instalando também a biblioteca Adafruit Unified Sensor além da DHT sensor dita no curso.

Eu tive esse mesmo problema no Windows 10 e tive que adicionar Adafruit Unified Sensor e então o problema foi corrigido