é meu primeiro contato com terraform através do curso e ao tentar realizar o primeiro deploy da minha infra estou recebendo a mensagem abaixo, acredito que a mensagem pode ser dividida em dois blocos, a principio parece um problema relacionado a versão e a segunda parte sobre a credencial.
A respeito da credencial já revalidei algumas vezes, recriei uma nova e até mesmo setei em hard code conforme orientado em alguns foruns mas sem sucesso.
Sobre a versão ainda não está claro pra mim se é necessário apenas atualizar ou se a versão em si interfere de alguma forma no processo de autenticação.
PS C:\terraform> terraform plan ╷ │ Warning: Version constraints inside provider configuration blocks are deprecated │ │ on main.tf line 2, in provider "aws": │ 2: version = "~> 2.0" │
│ Terraform 0.13 and earlier allowed provider version constraints inside the provider configuration block, but that is now deprecated and will be │ removed in a future version of Terraform. To silence this warning, move the provider version constraint into the required_providers block.╵ ╷
│ Error: error using credentials to get account ID: error calling sts:GetCallerIdentity: InvalidClientTokenId: The security token included in the request is invalid. │ status code: 403, request id: 7b430020-c826-4aaf-9d5a-ac1127b8ba57 │ │ with provider["registry.terraform.io/hashicorp/aws"], │ on main.tf line 1, in provider "aws": │ 1: provider "aws" {
Abaixo meu arquivo tf
provider "aws" {
version = "~> 2.0"
region = "us-east-1"
}
resource "aws_instance" "dev" {
count = 3
ami = "ami-026c8acd92728196b"
instance_type = "t2.micro"
key_name ="terraform-aws"
tags = {
Name = "dev${count.index}"