Olá, estou com problema com todas as string que possui acentuação, ja tentei mudar para varchar2 e nvarchar2 e mesmo assim continua colocando caracteres especiais.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, estou com problema com todas as string que possui acentuação, ja tentei mudar para varchar2 e nvarchar2 e mesmo assim continua colocando caracteres especiais.
Olá Rafael, tudo bem? Não entendi muito bem, você está querendo armazenar caracteres especiais no banco de dados é isso? Se sim, então isso não é de acordo com o tipo do campo (VARCHAR, VARCHAR2, NVARCHAR2) e sim configurando National Language Support (NLS) para o português do Brasil, assim vai aceitar a acentuação normalmente.
https://prnt.sc/qz8e9s
tudo bem, mandei o print de como está meu select * from da tabela cliente, onde os dados estão com caracteres. Eu gostaria de saber como configura para aceitar o padrão brasileiro.
Já resolvi, abri o código no bloco de notas e veio certo vlw.
Que legal Rafael, então você poderia marcar esse tópico como solucionado, assim caso algum colega tenha a mesma dúvida vai encontrar a solução mais fácil!