1
resposta

Erro de Unhandled Runtime Error

Olá, estou com erro na aula "Faça como eu fiz: passHref

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Segui exatamente a aula mas travei neste ponto com erro de Unhandled Runtime Error.

Sei que a aula pode já ser um pouco antiga e a versão atual do NextJS já deve ter sido alterada. Nesse caso seria interessante da parte da Alura atualizar o conteúdo.

Entretando, sigo aqui travado e vou aguardar a ajuda do suporte com esse erro.

No aguardo, obrigado.

1 resposta

Olá Ricardo, tudo bem?

Peço desculpas pelo erro. Ao utilizar a versão atual do Next.js, encontramos alguns erros devido aos avanços tecnológicos. Por esse motivo, peço que alinhe suas dependências com as da aula. Para fazer isso, cole o seguinte código em seu arquivo package.json a partir de dependecies:

"dependencies": {
    "@fortawesome/fontawesome-svg-core": "^1.2.36",
    "@fortawesome/free-solid-svg-icons": "^5.15.4",
    "@fortawesome/react-fontawesome": "^0.1.16",
    "next": "^12.0.4",
    "react": "^17.0.2",
    "react-dom": "^17.0.2"
  },
  "scripts": {
    "dev": "next dev",
    "build": "next build",
    "export": "next build && next export",
    "start": "next start",
    "lint": "next lint"
  }
}

Deste modo não há conflitos com o código do professor, importante executar os seguintes comandos no terminal:

yarn install 
yarn build
yarn dev

Estes comandos são responsáveis por instalar as dependências que são as mesma que a utilizada pelo professor em aula e pela execução do projeto.

Caso o erro persista peço que de um clone a partir do repositório do instrutor e que troque para a branch da aula neste caso a aula1.5, basta executar o comando git checkout aula1.5 para que os arquivos se alinhe com os mencionados com o da aula, segue o link do repositório, e rodar os comandos anteriormente mencionados:

Gostaria de pedir desculpa pelo transtorno e agradecer pelo feedback o mesmo será levado em conta.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!